Órgão de defesa do consumidor aplicará multa por desrespeito aos consumidores após justificativa de falha em terceirizada.
A resposta da Itapemirim Transportes Aéreos não atendeu as expectativas do Procon-SP e, por isso, a companhia aérea será multada pelo órgão de defesa – que alega desrespeito aos consumidores. E, além da penalização, a entidade analisa providências no âmbito criminal, já que não houve “solução imediata aos passageiros”, como realocação em voos e devolução de valores. De acordo com a nota da entidade, a previsão de retomada da operação é para 17 de fevereiro de 2022.
De acordo com o Procon-SP, a Itapemirim Transportes Aéreos justificou a suspensão devido a falhas na operação da empresa terceirizada responsável por serviços técnicos de atendimento de rampa nas aeronaves, passageiros e serviços de carga. Na justificativa ao órgão de defesa, a companhia diz que o contrato previa manutenção dos serviços até 10 de janeiro de 2022, mas todos os funcionários tiveram de abandonar os postos de trabalho no dia 17 de dezembro.
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